AMANHÃ
![](https://static.wixstatic.com/media/44bda1_478c6296e4214318ad2e10db36ad9c87~mv2.png/v1/fill/w_810,h_450,al_c,q_90,enc_avif,quality_auto/44bda1_478c6296e4214318ad2e10db36ad9c87~mv2.png)
Ah... o amanhã!
Estamos sempre pensando no futuro que há de vir. E, às vezes, somos tragados pelo anseio de chegar lá, sem perceber. Mas, isso será um assunto para outro texto.
Hoje, fui inspirada por algo que talvez não houvesse me tocado antes. Mas, é assim que as inspirações chegam, não é? Não menos do que de repente, as coisas começam a fazer sentido. E a gente encontra uma renovação que vai além de mero aprendizado, perfura uma parte de nós que ainda nem sabíamos que existia.
Amanhã será outro dia. Ainda que chova hoje, o sol sempre vem pela manhã. São inúmeros os ditos para nos encorajar a sobreviver às noites mais escuras, momentos tortuosos, às desventuras mais diversas que nos acometem. Em grande parte da nossa existência, é muito bom acreditar que amanhã será melhor que hoje, que virão tempos melhores - como se o futuro fosse um lugar onde as angústias se acalmam, as dores se tornam mais brandas, e os dias de sol mais frequentes.
Acreditar em um futuro é o que nos move a planejar e executar cada detalhe. É porque acreditamos que nossos filhos um dia serão adultos, que os educamos hoje. É porque acreditamos que teremos sucesso amanhã, que estudamos hoje. É porque acreditamos que o próximo verão chegará, que agendamos viagens. Porque acreditamos que viveremos o amanhã, é que construímos hoje. Uma matemática simples, em que tudo se encaixa perfeitamente, às vezes, não muito bem como idealizamos, mas tudo segue seu caminho.
No entanto, estive pensando sobre o valor de ter pessoas que nos façam sentir que amanhã estarão aqui, e no quanto isso torna o nosso “amanhã” mais real.
Qual o valor de ouvir um “até amanhã” de alguém?
Muito pouco nos atentamos para o imenso valor do sentimento que ouvir essa expressão de alguém, nos confere. Ao final de um dia de trabalho, um colega que diz “até amanhã” nos faz sentir que amanhã ainda teremos um trabalho e alguém com quem trabalhar. Ao final de um dia em família, um filho, pouco antes de dormir, que diz “boa noite mãe, até amanhã”, nos faz acreditar que amanhã ainda teremos uma família. Alguém que partilha um projeto com você, e ao final de uma reunião diz, “até amanhã”, te faz crer que amanhã você ainda terá um projeto e alguém com quem compartilhar. Um funcionário que ao final do dia se despede e diz, “até amanhã”, te faz crer que amanhã você ainda terá uma empresa e alguém para colaborar.
Com a expressão “até amanhã”, digo que amanhã eu ainda quero estar aqui para você. Seja para realizarmos um trabalho juntas, seja para partilharmos uma casa, uma vida, seja para construirmos algo de valor. Ou só para construirmos memórias valiosas em conjunto. Expressa o desejo do meu coração hoje, de ainda estar aqui para você amanhã.
Isso, em absoluto, garante que será para sempre, mesmo porque, sabemos que não. Mas, este fato só faz aumentar o valor que essa expressão tem. Não ter a certeza de amanhecer outro dia, e ainda assim dizer “até amanhã”, demonstra a gentileza que essa expressão abriga.
Assim sendo, vamos combinar uma coisa?
A partir de agora, toda vez que você ouvir a expressão “até amanhã”, tente sentir a imensidão do que isso significa. E quando se despedir de alguém, não deixe de dizê-la.
Sim, amanhã será outro dia, e pode ser que não seja possível te encontrar, mas, ainda assim, muito me alegra o coração, hoje, poder te dizer:
Até amanhã.
Com amor.
Rubia Arce.
Lindo! Até amanhã querida <3
Texto emocionante!! Até amanhã Rúbia!! ❤️❤️
Maravilhosa reflexão! Lindo vídeo!
Fica combinado,Rúbia.Até amanhã!