top of page
Blogs.png
Buscar

CORAÇÃO

Foto do escritor: RUBIA ARCE Admin BlogRUBIA ARCE Admin Blog

Ter um coração que sente, é uma característica com a qual, alguns de nós devem conviver, com mais intensidade. Não se trata de algo comum a todas as pessoas. Alguns, simplesmente não sentem, ou sentem menos. E está tudo certo.


Cada pessoa traz em si características próprias. E, acho que já comentei em alguns dos meus textos, o quanto isso é magnífico, sob o meu olhar. Em geral, as diferenças são detalhes que me fascinam. Gosto de observar o que as pessoas são, como se comportam, e levar em conta o que as conduziu àquele ponto da existência. Porque pensam como pensam, agem como agem, dizem o que dizem. Até o que não dizem, me comunica algo.

Ser uma pessoa constantemente acometida pelo encantamento gerado pelo encontro com a essência das pessoas, nem sempre é fácil. Conecto-me com facilidade ao que as pessoas têm de mais bonito, porque, de alguma forma consigo ver além do que elas mostram. E, algo dentro de mim, escolhe ressaltar a parte boa de cada um.


Antes que você já julgue, esclareço que não se trata de uma visão “romântica” da vida (embora eu já tenha acreditado nisso). Não enxergo a vida através de um prisma colorido, com unicórnios falantes e uma estrada dourada, que leva a lugar algum. Posso dizer que existem no mínimo duas realidades sobre a mesma pessoa. Podemos ser isso e aquilo, durante a mesma existência. A predominância nasce no que fortalecemos.


Quantas vezes, na vida, ouço das pessoas a pergunta: —Como você consegue enxergar em mim o que eu mesma não vejo? Respondo que não sei bem ao certo, mas talvez seja, em parte, o anseio que levo em mim por acreditar no bem de cada um. E, talvez, seja a minha forma de crer que ainda exista muito do BEM no mundo. Ou, talvez, seja só a sua parte boa conversando com a minha.


Fato é, que nem sempre a parte boa de uma pessoa é a predominante. Ou, a minha, predomina naquele momento. Isso ocasiona encontros que podem ser bem desastrosos, dados os conflitos que isso gera. Ter sensibilidade suficiente para entender os processos de cada pessoa, faz bastante sentido, nesse momento.


Convivências humanas podem ser muito desafiadoras, porque sempre há o risco de decepções, frustrações, desentendimentos, e por aí vai. Risco que só corremos se nos dispomos a nos relacionar. Pessoas de todas as formas, costumes e caracteres atravessam nosso caminho, seja para nos inspirar a como deveríamos ser, ou a como não deveríamos.


Contudo, pessoas podem nos surpreender demasiadamente. Mãos de quem nunca imaginávamos, por exemplo, podem ser estendidas em nosso auxílio, de forma tão maravilhosa, que podem nos quebrantar o coração endurecido. Palavras vindas no momento certo, podem nos trazer a luz que precisamos naquele instante. Abraços acolhedores podem recolocar os nossos ossos no lugar. Sorrisos podem nos alegrar a alma. Gestos de amor podem reestruturar uma vida.


Diante disso, eu pergunto: Será que realmente valeria à pena a disposição que nos permite o relacionamento com outros serem humanos, apesar dos riscos envolvidos?


Como disse antes, nem sempre a porcentagem de bem que existe na pessoa, predomina. Mas tudo traz uma inspiração. E, talvez, seja um bom momento para refletir sobre isso.


A gente sempre espera que ares de felicidade soprem em nossa direção, e podemos colocar a nossa esperança no que escolhermos acreditar. Importante é saber que é preciso ter no que acreditar, ter no que focar nossa esperança.


Eu? Prefiro crer que o bem que um dia foi acrescentado à sua essência, em algum momento, prevalecerá. E que, neste dia, você conseguirá enxergar em si o que eu vejo, agora.


Com amor.

Até a próxima!




43 visualizações8 comentários

Posts Relacionados

Ver tudo
RETRIBUA-ME

RETRIBUA-ME

ILUMINA.TE

ILUMINA.TE

NIGTHBIRD

NIGTHBIRD

8 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Estética e EFT com Helenita Bretas
Estética e EFT com Helenita Bretas
Jul 28, 2021

Maravilhoso texto Rúbia!! Eu concordo com vc quando diz, no bem que foi acrescentado na essência do ser, ele prevaleça. ❤️

Like
RUBIA ARCE Admin Blog
RUBIA ARCE Admin Blog
Jul 28, 2021
Replying to

Gratidão, Helenita! 🌺♥️

Like

Maria Luiza Mota
Maria Luiza Mota
Jul 27, 2021

Rubia! Quanta'sensibilidade! Gratidão por suas palavras!'

Like
RUBIA ARCE Admin Blog
RUBIA ARCE Admin Blog
Jul 27, 2021
Replying to

Gratidão a minha, querida Isa! ♥️

Like

Jane Araújo Xavier
Jane Araújo Xavier
Jul 27, 2021

Texto muito bem apresentado e tema interessante.

Like
RUBIA ARCE Admin Blog
RUBIA ARCE Admin Blog
Jul 27, 2021
Replying to

Gratidão, Jane! ♥️

Like

Beth Bretas
Jul 26, 2021

Maravilhosa Rúbia!

Cada vez mais entendo,porque fui tomada por um sentimento tão forte ao descobrir o blog Bendita Existência.

Além do que se escreve,existe o indizível atravessando a linha do seu texto.😍

Like
RUBIA ARCE Admin Blog
RUBIA ARCE Admin Blog
Jul 26, 2021
Replying to

Ah, querida Beth, que comentário lindo! Como sempre, me atravessa com suas palavras! ♥️

Like
bottom of page