top of page
Blogs.png
Buscar

DEIXA TRANSBORDAR

Foto do escritor: RUBIA ARCE Admin BlogRUBIA ARCE Admin Blog
Há quem admira você. E há quem faça você saber que é admirada.


Víveres. Sopro suave de vida. As palavras ditas podem significar muita coisa na vida das pessoas. Isso é algo que aprendemos com a percepção do escutar.


Claro que sabemos que existe uma larga diferença entre o que é dito e a forma como nossas palavras são acolhidas pelas pessoas. Vemos e acolhemos todas as coisas através da nossa própria ótica, uma ótica construída a partir de nossas experiências e de como lidamos com elas.


De alguma forma, pessoas adoecidas oferecem palavras adoecidas e acolhem as palavras de forma distorcida. Tendem a levar tudo para o lado pessoal, e sofrem fazendo sofrer. O que posso observar sobre pessoas toxicas é que contaminam ambientes, entristecem pessoas com críticas infundadas e exacerbadas, tecem comentários tóxicos todo o tempo, falam mal constantemente de outras pessoas, não conseguem se alegrar com a alegria alheia, e canalizam suas frustrações em pessoas que estejam perto o suficiente para serem sufocadas. Ou seja, projetam no mundo ao seu redor a sua própria alma adoecida.


Ao passo que pessoas saudáveis oferecem palavras saudáveis e acolhem de forma saudável as palavras que recebem dos outros. Boas pessoas representam boas companhias, boas vibrações, vivem e desejam o bem. Ainda que machucadas, promovem bondade e esperança, através da gentileza - um traço que as pessoas não se cansam de subestimar.


Isso tudo é muito mais profundo do que é possível abordar em um texto. Trago, aqui, uma singela reflexão sobre o que me inspiram as convivências afetivas que permeiam a minha própria existência. Afinal, é sobre existência que este texto vem dizer.


Boas pessoas merecem ouvir boas palavras.


Até porque, muitas vezes, nem percebem o tanto de bem que espalham por aí. Palavras afetuosas sinceras constroem relacionamentos, porque formam pontes de acesso direto ao coração. Expressar admiração pela parte bonita de quem nos rodeia é algo essencial para convivências saudáveis e humanizadas. Mas, é uma capacidade de muito pouca gente.

Muito poucas pessoas conseguem tecer palavras de admiração a quem quer que seja. Especialmente, àquelas pessoas a quem admiram mais.


A mim, soa-me como um tipo de segurança alcançada somente por aqueles com coragem suficiente para assumi-la. Porque é raro, mas é incrível topar com gente que consegue dizer: “Seu trabalho é admirável!”, “Amo ler o que você escreve!”, “Você está linda!”, “Esta roupa lhe caiu muito bem!”, “Você é incrível!”, “Você representa uma inspiração para mim!”, “Você foi uma heroína ao vencer o que venceu!”, “Você está maravilhosa!”.


Tantas são as palavras de bem e ternura que deixamos de dizer todos os dias.


Aquelas que preenchem nosso coração e sabemos que atingiriam em cheio o coração das pessoas às quais elas seriam direcionadas. Quantas vezes escolhemos debochar ou criticar em vez de oferecer afeto?


Contudo, não há como transbordar o bem se não somos preenchidos por ele. Não há como oferecer o que não alimentamos em nós. É preciso nutrir nossa essência de bem em todas as fases do dia. É preciso escolher espalhá-lo por onde passamos. O bem deixa um rastro luminoso ao passar, que não necessita de aplausos, mas requer conexão. E, os verdadeiramente bons se rendem a ele.


Acredito que quando a gente procura se preencher de bem, e alimentar a alma com aquilo do que esse bem é feito, nos sentimos seguros o suficiente para dizer o quanto as pessoas são especiais, o quanto as admiramos, o quanto elas representam de inspiração para a nossa existência. Porque perdemos o medo do que isso pode parecer para mentes adoecidas, e abandonamos a ilusão de sermos superiores aos outros quando não reconhecemos as qualidades deles.


A verdade é que boas pessoas e saudáveis convivências agregam muito bem à nossa vida. E saber externar o que de melhor sentimos pelas pessoas, e como enxergamos os detalhes bonitos que encontramos nelas, é uma boa forma de nos conectar ao bem que existe, e nutri-lo em nós.


Assim sendo, escolhe, hoje, acolher com carinho todo o bem que há em você e todo o bem que recebe dos outros. E quando se sentir tão preenchido ao ponto de não caber mais em si, simplesmente deixa...


...deixa transbordar!



Obrigada por ler até aqui!

Até breve.



Não se esqueça de deixar um comentário, e seguir nossas redes sociais:


41 visualizações7 comentários

Posts Relacionados

Ver tudo
ENVAIDECIDA

ENVAIDECIDA

7 commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Invité
03 août 2023

“Há quem admira você. E há quem faça você saber que é admirada.“ Adorei isto! Beijocas, Carla Kirilos

J'aime
RUBIA ARCE Admin Blog
RUBIA ARCE Admin Blog
06 août 2023
En réponse à

Há quem seja especial!🌻

J'aime

Invité
02 août 2023

Rúbia, fantástico texto! Seja que são ações fáceis, porém complicada para algumas pessoas. Realmente ,vale refletir!!!!

J'aime
RUBIA ARCE Admin Blog
RUBIA ARCE Admin Blog
02 août 2023
En réponse à

Sim. Vale muito refletir!❤️

J'aime

Invité
01 août 2023

Que reflexão maravilhosa Nubia! Despertou bons sentimentos em mim! Gratidão

J'aime
RUBIA ARCE Admin Blog
RUBIA ARCE Admin Blog
01 août 2023
En réponse à

Gratidão a minha! 🌻

J'aime

RUBIA ARCE Admin Blog
RUBIA ARCE Admin Blog
01 août 2023

Comentários aqui

J'aime
bottom of page