Buscar
NO LIMIAR DAS EMOÇÕES
Meus dias têm sido consumidos - estou cansada de tudo. Penso que é hora de parar. Parar de sempre dizer sim, parar de sempre estar disponível, sobretudo, parar de me desrespeitar. Desde cedo, aprendi que devemos ser resilientes - enxergar as questões que me afetavam com compaixão - mas, tenho refletido muito sobre esta questão. Minha mente e meu corpo gritam por silêncio. Silêncio de alma, silêncio de mente…
Percebi que estou, literalmente, no limiar das minhas emoções.
![](https://static.wixstatic.com/media/44bda1_7fa326205d0c421b81503cf14f43f6f9~mv2.png/v1/fill/w_980,h_637,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/44bda1_7fa326205d0c421b81503cf14f43f6f9~mv2.png)
A impaciência, a insônia e o nervosismo tomaram conta de mim. E aí, eu me pergunto: Por que eu não vi isto acontecer? Por que trabalho muito? Por que tenho tantas responsabilidades e compromissos? Por que tenho três, às vezes, quatro turnos de trabalho? Por que estou fazendo isso comigo? Por que não estou leve? Perguntas que só eu e Deus podemos esclarecer.
Então, neste momento, procuro me recolher no meu íntimo e conversar com Deus, meu criador. Porque descobri com a experiência da vida, que quando você ora a Deus em particular, você consegue tomar decisões importantes, consegue se entender melhor e se situar na vida. Deus sempre ouve nossas conversas íntimas e, muitas vezes, nos dá respostas específicas e a orientação que buscamos. Então, é na quietude de minha alma que me conecto com Deus, para ouvir aquilo que ele tem a me dizer.
Para o bem de todos e para o meu, naturalmente, busco essa conexão. Estabeleci um momento só para mim. Com disciplina, entendendo que isso é muito importante, e que, mesmo em meio a uma rotina corrida e puxada, busco, aos poucos, um momento de silêncio no meu dia. Desligo todos os meus aparelhos eletrônicos e aviso minha família e os poucos amigos que tenho, que, naquele instante, estou com um gesto de compaixão para mim mesma, e tenho um momento de meditação.
Sei que a caminhada será longa, mas acredito que o equilíbrio e a leveza, enfim, chegarão. Finalizo com um apelo a você que se encontra em uma situação similar à minha. Pare! Pergunte-se: Por que estou me sentindo assim? E conecte-se com Deus! Ele é a fonte de tudo!
Não se esqueça de deixar um comentário, e seguir nossas redes sociais:
![](https://static.wixstatic.com/media/44bda1_29302d625856477992bdc5fed1e0e614~mv2.png/v1/fill/w_980,h_454,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/44bda1_29302d625856477992bdc5fed1e0e614~mv2.png)
4 комментария
Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок
Sim. Conecte-se com Deus. Ele é a fonte de tudo!
Ele disse: tudo que você precisa, já está dentro de você. Eu já te dei. Confie e continue seu caminho sempre na certeza que ele está dentro de você, te guiando. Confie e continui nesta conversa sincera com ele. Ele te Ama. ❤️🥰
Carmen,tudo ficará bem,porque a vida é para dar certo.Esse momento de questionar você mesma é o ponto da caminhada em que o que tinha sentido para você deixou de ter e agora precisará resignificar sua caminhada e esse "não fazer sentido" é um grande desafio,ele exige coragem para tomar outro rumo e tomar outro rumo dá medo...Mas quando chegamos nesse ponto, a vida,sabiamente, começa a nos incomodar e a não compreensão do novo tempo nos coloca na direção de Deus.Tenho certeza de que a sua virada será divina.
Namastê!
“Restaurarei o exausto e saciarei o enfraquecido”.”
Jeremias 31:25 NVI
Carmen, querida, que bom que você está buscando descanso no melhor lugar que poderá encontrar. Força e fé.🙏🥰 Beijocas, Carla Kirilos
Carmen, querida, a vida requer momentos de descanso, e respiro. Mas, até para isso é preciso coragem e disposição. Buscar em Deus é o melhor fortalecimento, sem dúvida. 🌻