top of page
Blogs.png
Buscar

POR QUE, ÀS VEZES, SENTIMOS QUE A VIDA NÃO TEM SENTIDO?

Foto do escritor: CARMEN SANTOSCARMEN SANTOS


Sempre tenho este questionamento neste período do Advento de Natal. Qual é o sentido da vida? Por que estamos aqui e para quê? Segundo Victor Frankl, uma coisa é certa: o sentido da vida não deve ser egocêntrico. Felicidade e prazer não são motivos para a existência, eles são efeitos colaterais. É preciso dedicar-se a algo maior que si mesmo, a uma causa ou ao amor a outra pessoa. E mesmo diante do sofrimento é possível encontrar sentido.


Sentimos que a vida não tem sentido quando pensamos demais sobre isso, e chegamos à conclusão de que não é possível ter uma compreensão satisfatória, no fim das contas. Podemos criar mil teorias sobre o sentido da vida apenas para nos sentirmos confortados, pois, é doloroso pensar que é tudo em vão se não fizermos o melhor para o outro e para nós.


O sentimento de vazio e as crises existenciais "driblam" o nosso cérebro. Nem a ciência tem uma explicação para o sentido da vida. Creio que, se existe algum, está além da nossa capacidade de compreensão. Eu já pensei tantas coisas, já acreditei em tantas outras e agora só imagino que somos uma pequena partícula, dotada de consciência, na vastidão do universo, uma pequena parte de algo extremamente maior. Sabemos muito pouco sobre o universo observável ou quase nada se imaginarmos o infinito.


Em minha opinião, a vida não tem sentido quando não somos úteis para os outros, quando não apoiamos causas ou instituições.  Pense nisso!



Não se esqueça de deixar um comentário, e seguir nossas redes sociais:




37 visualizações2 comentários

Posts Relacionados

Ver tudo

2 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Dec 21, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

A vida! O nosso eterno mistério!

E por falta de resposta,penso como você,somos uma partícula desse Universo imenso que acolhe tantas existências.

Namastê!

Edited
Like
Carmen Regina Santos
Carmen Regina Santos
Feb 19, 2024
Replying to

Estou em busca de um sentido maior para esta vida que acolhe estas existências.

Like
bottom of page