top of page
Blogs.png
Buscar

QUANDO A PRIMAVERA INVADE O VERÃO

Foto do escritor: CARLA KIRILOSCARLA KIRILOS
Fevereiro chegou!

E eu, particularmente, adoro este mês do ano. Afinal, neste mês, comemoro duas datas muito importantes para mim. É meu aniversário de vida e também de casamento. Aliás, sendo ainda mais específica, exatamente amanhã, dia 10/02, celebrarei meus 64 anos e os 44 anos de casada. Pois é, fevereiro é tão especial que quis me casar exatamente no dia do meu aniversário. Não foi falta de criatividade. Foi opção mesmo.


Compartilho da ideia de que todo aniversário serve não só para comemorar o dia, mas toda nossa vida. Como diz David Hare, “legal é quando você começa a viver as ondulações da história, a escrever (ou descrever) coisas que abarcam um certo período de tempo, porque aí você descobre a sensação de movimento, de mudança, da fluidez que é a dinâmica da vida.”


Quem me conhece sabe que eu curto muito o dia do meu aniversário.

Digo, como o salmista no Salmo 118:24: “Este é o dia que o Senhor fez; Nele me alegrarei e exultarei”. E, por isto, me alegro mesmo. Gosto de festa, de celebrações, de casa cheia, de ficar contando com antecedência os dias que faltam, de falar para todo mundo que é meu aniversário e de receber parabéns. Reconheço que envelhecer é um privilégio, uma arte, um presente. Somar cabelos brancos, arrancar folhas no calendário e “completar primaveras” deve ser sempre um motivo de alegria. De alegria pela vida e pelo que estar aqui representa. Sou eternamente grata a Deus pela minha vida e por tudo que sou e tenho.


E por falar em primavera... Você conhece a origem da expressão: "completar primaveras"?

No passado diziam que as pessoas não faziam aniversários e nem completavam anos, faziam primaveras! Por quê? Porque a Primavera é o começo de um novo ciclo, que representa o “nascimento”. É o período de regar os jardins e plantar sementes para o processo de renascimento. E, na vida, a cada aniversário, não é isso mesmo que fazemos? Procuramos renascer! Nos damos conta de que a vida é um presente que Deus nos deu. É um frasco de suspiros, de tropeços, de aprendizagens, de prazeres e de sofrimentos. Por isso, em si mesma, é maravilhosa! Não me lamento por envelhecer, até porque, este é um privilégio negado a muitos. Quero mais é regar minhas flores internas para que elas brotem lindamente.

E, acompanhando até aqui esta leitura, você deve estar se perguntando: - Qual é a relação do título do texto com a escrita?


Ah, boa pergunta! Vou explicar.

Eu sou totalmente verão. Amo sol, alegria, praia, piscina, roupas leves, risadas, variedade de cores. Sou a cara de fevereiro! E “minhas primaveras” chegam exatamente nesta estação. É como se tudo entre nós tivesse que ser assim, sem outra alternativa. Por isto, vivo alegremente e celebrando o “completar primaveras” invadindo e preenchendo o meu verão. E isto é uma benção! Tim tim.


Não se esqueça de deixar um comentário, e seguir nossas redes sociais:



478 visualizações2 comentários

Posts Relacionados

Ver tudo
PERMANECER

PERMANECER

2 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
May 04, 2024
Rated 5 out of 5 stars.

Que delícia foi ler este texto! Ele reflete quem você é. Beijos, Regina

Like

Guest
Feb 09, 2023

Tim Tim,Carla!Um texto cheio de primaveras e verões revelando o seu prazer e gratidão pela vida.Parabéns!Feliz Aniversário!

NAMASTÊ!

Like
bottom of page