QUANDO ME VEJO EM VOCÊ
![](https://static.wixstatic.com/media/44bda1_9bd27d5fcc9e4e4cbadfa9e9bb4b9ccb~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_601,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/44bda1_9bd27d5fcc9e4e4cbadfa9e9bb4b9ccb~mv2.jpg)
Quando me vejo em você, saio de mim, me dispo de meu EGO e assim me faço pequena e ao mesmo tempo grande. Vendo-me em você, consigo ver fora da minha caixa mental e emocional.
Quando verdadeiramente nos colocamos no lugar do outro, conseguimos ter um novo olhar para uma determinada situação. Um princípio básico para se ter boas relações é o uso da empatia.
A empatia é a ação de você conseguir se colocar no lugar do outro e agir do jeito mais correto possível em relação a isso. Por exemplo, quando um cliente tenta entrar em contato com a sua empresa, provavelmente ele precisará ter o seu problema resolvido e você não pode fraquejar quanto a isso. Uma empresa sem clientes não tem como ir para frente. São eles que compram os seus produtos, requisitam os seus serviços e divulgam a sua marca voluntariamente. Por isso, a construção de um bom relacionamento entre o cliente e a empresa é fundamental para o sucesso da sua empresa. O mesmo pode-se dizer para as situações domésticas. Procurar superar as expectativas de seus familiares em relação a você, sem dúvida, é desafiador. Em ambas as situações, ter uma atitude empática é agir e pensar fora da caixa.
Pensar “Fora da Caixa” é uma expressão derivada do inglês “Thinking Outside The Box”, que significa pensar de forma inovadora, criativa e além dos padrões convencionais. O termo foi proposto por consultores de negócios das décadas de 1970 e 1980 e se tornou um clichê famoso do mundo dos negócios, mas penso que cada vez mais estamos sendo forçados a pensar fora da caixa, e assim nos reinventar... A pandemia nos trouxe isto como ensinamento. Estes tempos estão, literalmente, árduos. Recriamos nossas atividades de trabalho, nossa rotina. Fomos forçados pela atual situação a agir e pensar fora da caixa. E, vendo pelo lado positivo, temos uma grande oportunidade nas mãos. Então, não hesite em apostar em uma mudança e sair da sua zona de conforto! Com certeza, você encontrará soluções criativas para resolver os seus problemas, ou seja, quando você menos esperar, o seu olhar sobre as situações que pedem mudanças será ampliado de forma holística gerando novas ideias. Portanto, abra-se para o novo e saia logo da sua caixa, pois tem um mundo novo e lindo à sua espera.
Até breve e “Fora da Caixa”
Sair da caixa implica coragem.Sejamos corajosos então.
Amei seu texto, Carmem, muito inovador quando menciona a pandemia que obrigou o mundo a tomar novas atitudes, modelos diferentes de encontrar meios para a sobrevivência e você explorou isso muito bem. Gostei de sua Biografia, não sei se pode dizer biografia, mas muita coisa em comum com minha personalidade. Por exemplo: a excelência deve se apresentar em tudo que se faz. Amo conhecimento e apaixonada pela vida e a literatura. Parabéns... A você e a todos do BLOG "BENDITA EXISTÊNCIA." Meu abraço.
A vida sempre nos da oportunidades,desde que permitimos sair da zona de conforto!!