SER MÃE É...
Meu filho, ser mãe, para mim, é puro burilamento.
Não sei se isso acontece com outras mães, mas comigo é um desafio constante. É um amor sem limites, sem regras, sem ponderações. É ensinar e aprender o tempo todo, é manter a mente aberta e alerta sempre. É tornar-me desnecessária, dia a dia, com muito cuidado e carinho, afinal, a gente cria o filho para voar pelo mundo, e com você não seria diferente.
Para mim, o filho vem sempre em primeiro lugar. É um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo nesta vida. Confesso que o medo veio quando você nasceu, perguntei-me várias vezes se saberia educá-lo. Tendo o futuro todo pela frente, me sentia perdida, como se o mundo não tivesse continuação. Quando você chorava à noite, eu sabia como acalmá-lo.
Aprendi a interpretar cada choro seu.
Por amor aos filhos, nós mães nos submetemos a muitas situações desafiadoras. Aprendemos a conviver com a dor. Dói quando o filho fica doente e a mãe quer trocar de lugar com ele e não pode. Ser mãe dói quando filho pequeno não quer começar a escola e ela precisa fazer um esforço sobrenatural para não chorar. Quantas vezes chorei no carro enquanto ia para o trabalho? Quantas preocupações para saber se está tudo bem na escola, ou se você teve problemas com os colegas…? Uma vez, ouvi a seguinte frase: “filhos são para a vida toda!” O amor aumenta e as preocupações mudam.
Tive a sorte de ter você.
Você é um filho maravilhoso, hoje, um homem de coração e alma pura. Fisicamente lindo, com um sorriso encantador. Há quem diga que, até as corujas acham seus filhos lindos. Pois se é assim, sinto-me uma grande coruja, e tenho dito!
Agradeço a Deus pelo dom da maternidade. Este, para mim, é o maior presente. Sempre vou estar ao seu lado para ajudá-lo. Não importa a distância nem a grande diversidade de situações que podem, porventura, nos separar. Eu nunca desistirei de alguma forma de estar presente e demonstrar todo o meu amor por você. Porque, ser mãe é ser abençoada, agraciada, é ter minha história perpetuada e a minha descendência prolongada. Ser mãe é ter um compromisso com a vida e com você!
Te amo muito! Gratidão por existir em minha vida!
Até o próximo mês.
Não se esqueça de deixar um comentário, e seguir nossas redes sociais:
Carmem,eis aqui um grande desafio:"aceitar tornar-se desnecessária na vida do filho."
É ter a clara percepção de que a nossa grande conquista será ver nosso filho conduzindo a própria vida.
Namastê!
👏👏👏👏👏